Comunicar na Era da Sustentabilidade

Image by Fabien Burgue

Numa época em que o consumidor tem vindo a desenvolver uma preocupação cada vez maior com a sustentabilidade dos produtos que consome, aumenta a pressão sobre as marcas para o desenvolvimento de produtos mais sustentáveis e a implementação de politicas e uma optimização de processos que permita uma redução de consumo de recursos e pegadas.

A sustentabilidade, responsabilidade social e consequentemente uma boa comunicação tornaram-se essenciais na construção do ADN de qualquer marca hoje em dia.

Se no passado a comunicação de uma marca sustentável poderia parecer fácil, bastando cumprir com alguns requisitos ditos “verdes” e comunicá-los, hoje em dia não será apenas assim.

Os consumidores estão cada vez mais preocupados e informados, exigindo uma maior transparência e compromisso por parte das marcas, querem que as marcas os ajudem a tornar o mundo mais sustentável e “reciclável”, seja através da embalagens dos produtos que consumimos diariamente, ou à pegada de carbono do transporte e armazenamento, a quantidade de recursos consumidos na produção e a sua “reciclabilidade” em final de vida.

A comunicação da sustentabilidade tornou-se num dos principais eixos de comunicação de qualquer marca, ganhando a confiança do seu público-alvo e construindo uma relação de parceria na criação de um futuro melhor.

Anterior
Anterior

Não, não e não!

Próximo
Próximo

O regresso de Mila a Portugal